Através do blog, você poderá acompanhar dicas de gastronomia, receitas e obter informações nutricionais, para devagarinho mudar os seus conceitos em alimentação. Você verá que pequenas mudanças trarão um resultado incrível!  Curta as novidades e compartilhe do meu sonho de mostrar como conquistar a qualidade vida. Acredite!

Leia mais

RECEITA MÁGGICA SEM GLÚTEN: EMPADINHAS

Postado em 06/11/2013 às 09:11.

Hoje é dia de receita mággica, sem glúten. Esta opção é legal para um lanche da tarde ou para acompanhar uma sopa. A combinação do polvilho com a farinha de arroz ou a fécula de batata deixa a massa crocante e você pode curtir uma receita legal com sua família.

O polvilho é o amido da mandioca. Normalmente usamos o polvilho doce, que é mais suave, mas no caso do pão de queijo não cresce tanto como o polvilho azedo, que funciona como um fermento, dando aquela casquinha mais crocante e tem um sabor mais forte.

Nesta receita você pode usar os dois, mas desta vez estou usando o polvilho azedo, que nada mais é do que o polvilho doce fermentado, daí o seu nome.

Se quiser variar o recheio, fique a vontade. Se quiser congelar, depois de assado e frio, acomode em embalagem plástica com tampa e congele. Pode descongelar direto no forno.

Empadinha de pupunha. Receita: Cinthya Maggi, Créditos da imagem: Lang

EMPADINHAS DE PUPUNHA
Rendimento: 16 unidades médias com 75 calorias cada

Ingredientes
Massa
3 ovos
1 colher (café) de sal
1/4 xícara (chá) de óleo
50 gramas de queijo parmesão light ralado
1 xícara (chá) de leite semidesnatado
2 xícaras (chá) de polvilho azedo
1/2 xícara (chá) de farinha de arroz ou fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 tomates picados, sem pele e sem sementes.
2 xícaras (chá) de palmito pupunha picado
salsa picada a gosto

Preparo

Massa
Bata os ovos, o sal, o óleo, o queijo parmesão e o leite no liquidificador. Coloque o polvilho, a farinha de arroz e o fermento em pó em uma tigela e adicione a mistura do liquidificador. Coloque um pouco de massa em forminhas de empada médias, untadas com margarina. Adicione 1 colher de recheio e cubra com o restante da massa, deixando um espaço para crescer. Leve ao forno médio (180ºC) até a massa firmar. Retire, espere amornar, desenforme e sirva.
Recheio
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o tomate e deixe-o refogar. Adicione o palmito picado, a salsa, mexa um pouco e desligue. Deixe esfriar e utilize.

2
Postado em Lanches, Receitas
Tags:

Comentários (2)

  • Valéria 18 de fevereiro de 2014 16:56 Responder

    Cinthia hoje fiz e levei para o trabalho uma receita que copiei de um programa seu há mais de 20 anos . É uma forminha de ricota com espinafre e ricota imitando uma empadinha com recheio de palmito e cebola, A mulherada amou e mais ainda porque é baixa caloria . Agora vou experimentar fazer esta. Bjs . Sua fá há décadas…

    • Cinthya Maggi 28 de abril de 2014 17:09 Responder

      Que bom ler sua mensagem. Bj

Nome:   Email:
 

Mensagem: